para-que-serve-a-ocitocina-o-hormonio-da-felicidade

Para que serve a ocitocina, o hormônio da felicidade?

A ocitocina é um hormônio produzido naturalmente pelas vacas leiteiras, esse hormônio é conhecido por ser o responsável pela contração do útero no momento do parto e por estimular a ejeção do leite durante a ordenha, também está associado as sensações de felicidade.

Através de estímulos táteis e audíveis, ocorre a liberação da ocitocina pela hipófise, induzindo a contração das células mioepiteliais dos alvéolos e dutos do úbere, fazendo que ocorra a descida do leite.

para-que-serve-a-ocitocina-o-hormonio-da-felicidade

Algumas situações que causam estresse no animal ou vacas primíparas (primeira lactação), pode estimular à liberação de adrenalina que interrompe a liberação da ocitocina, inibindo o reflexo de ejeção do leite. Nesses casos é necessário o uso de ocitocina exógena (aplicação intravenosa ou intramuscular) para promover a descida do leite.

Para manutenção da saúde e ganho produtivo, é fundamental que o animal ejete todo leite armazenado em seu úbere. Em vacas com distúrbio de ejeção do leite a ocitocina pode ser utilizada como tratamento.

O uso indiscriminado de ocitocina, com alta dosagem e uso sem avaliar a real necessidade do animal, pode gerar uma dessensibilização dos receptores de ocitocina da glândula mamária, gerando uma dependência do animal ao uso cada vez maior de ocitocina e o animal passa a não liberar a ocitocina endógena (produzida pelo animal).

para-que-serve-a-ocitocina-o-hormonio-da-felicidade

A ocitocina é um hormônio essencial para a saúde e produtividade das vacas leiteiras. O uso de ocitocina exógena é necessário em situações de estresse ou distúrbios de ejeção do leite, pois ajuda a promover a descida do leite e manter a saúde do animal.

O produto Ocitocina Forte é uma opção segura e eficaz para ajudar a manter a produção de leite. No entanto, é importante avaliar a real situação do animal antes de realizar qualquer tratamento, incluindo o da ocitocina.

Adquira a solução segura para uma melhor ejeção de leite das suas vacas!

Efeito Imediato: Aumente a eficiência da ejeção do leite em seu rebanho com ação rápida e eficaz.

Maior Produtividade: Transforme seu curral em uma fonte de renda mais lucrativa com o aumento significativo na produção de leite.

Proteção Confiável: Auxilie na prevenção e no tratamento da mastite, garantindo a saúde e o bem-estar do seu rebanho.

Auxílio Natural: Facilite a expulsão da placenta, promovendo um processo pós-parto mais seguro e natural para suas vacas.

Menos Riscos de Infecções: Reduza a ocorrência de infecções uterinas, mantendo seu rebanho saudável e produtivo.

Não Espere Mais! Adquira agora o Ocitocina Forte e Oxcint (para vacas de alta produtividade, apenas para ejeção de leite) .

Ocitocina Forte

Oxcint